VETERINÁRIO 24H EM LAGES

21/05/2018 por Administrador

Por que contar com um veterinário 24h?

Todo dono quer cuidar bem da saúde do bichinho e proporcionar a ele uma vida longa e tranquila, o que torna fundamental ter sempre à mão o contato de um veterinário 24h

Animais de estimação são parte da família. Estão por perto, dando amor e alegria, nas melhores recordações e nos momentos mais difíceis também.
Às vezes, os pets adoecem de uma hora para outra. Alguns se machucam, e ainda há outros que, por problemas crônicos ou idade avançada, precisam de cuidados especiais o tempo todo.
Quando a emergência acontece em um fim de semana ou feriado, em um lugar como a capital paulista, não dá para aguardar até o próximo dia útil por um atendimento ou exame, enquanto o bichinho sofre.
É inegável que todo mundo está sujeito a emergências, seja por causa de um acidente ou uma doença. Os animais de estimação também.
Um dos principais “sustos” que fazem donos de pets correrem para a clínica veterinária é a intoxicação. Cães, gatos e outros bichinhos, como coelhos, são curiosos e, por isso, roem, mastigam e engolem toda a sorte de objetos, plantas e alimentos inadequados, que podem intoxicar ou obstruir o organismo deles.
Outro problema recorrente nos animais domésticos é a reação alérgica, que pode ser desencadeada por picadas de insetos, contato com algumas plantas ou até por pulgas. Os sintomas vão desde coceira e vermelhidão no local até o fechamento das vias respiratórias.
Tombos também causam grandes problemas e são comuns, especialmente quando o pet é brincalhão e gosta de correr e subir em móveis. Luxações, fraturas, cortes e até batidas mais graves na cabeça, que podem desencadear convulsões, merecem atenção e cuidados.
Já as doenças são mais difíceis de identificar pois nem sempre elas têm sintomas tão visíveis. Por isso, os tutores devem ficar atentos a mudanças no comportamento, como irritabilidade e prostração, vômitos, falta de apetite, tosse e diarreia. Qualquer sinal de que o bichinho não está bem é motivo para levá-lo imediatamente ao veterinário para que a doença seja identificada e o tratamento comece.