Consultas clínicas, imunologia e check-up , com hora marcada e para atendimentos emergências
No seu primeiro ano de vida recomendamos que faça o uso de ração para filhotes, e para animais de porte grande até 1 ano e meio, pois estas possuem proporções balanceadas de proteínas, carboidratos e gorduras, para suprir a necessidade nutricional do animal. A introdução alimentar de ração inicia ainda quando os cães estão na fase da amamentação com 20 dias de vida.
Além de proporcionar uma alimentação correta, se faz necessário a desverminação e realizar o esquema vacinal no seu primeiro ano de vida. A Desverminação inicia com 15 a 20 dias de vida com medicação em suspensão (líquido). A segunda dose irá repetir com 30 ou 40 dias, sempre verificando o peso do animal.
Com 45 dias de vida inicia esquema vacinal dos cães. Para não perder a eficácia da sua vacina, 3 dias antes da primeira dose da polivalente, você irá desverminar o filhote. E fará uma nova everminação por mês, até completar um ano em animais de porte pequeno ou médio e um ano e meio para animais de porte grande, após isso se faz necessário a cada 3 meses, salvo exceções…
Esquema Vacinal:
¨Com 45 dias: 1ª Dose da vacina Polivalente, após 21 dias a 2ª dose e após mais 21 dias a 3ª dose da polivalente. Algumas raças como rottweiler, doberman e galgos necessitam de 4 doses da polivalente, devido a serem mais suscetíveis a viroses. Vale ressaltar que antes da 3ª dose da vacina polivalente não se recomenda que o filhote relacione com outros cães e nem vá a Banho e Tosas, para evitar possíveis viroses.
¨A partir dos 4 meses de vida já poderá fazer a dose da Vacina da Raiva. As próximas são Gripe e 2 doses da vacina da Giárdia (com intervalo de 21 dias), a ordem de aplicação destas vacinas podem variar de acordo com a orientação do veterinário.
¨Vacinas que necessitam de mais de uma dose no seu primeiro esquema vacinal, deverem ser aplicada a cada 21 a 30 dias. Não se deve exceder 30 dias.
Se faz necessário 1 dose de reforço anual de todas as vacinas: Polivalente, Raiva, Gripe e Giárdia.
Animais que vivem em regiões litorâneas também deveram ter a vacina da leishmaniose.
Dicas e cuidados que seu pet precisa.