PLANTÃO 24 HORAS (49) 3222-6255 / (49) 99968-6355
NOSSOS SERVIÇOS
Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais

Consultas clínicas, imunologia e check-up , com hora marcada e para atendimentos emergências

Oncologia

Diagnósticos precisos e tratamentos eficientes que possam curar animais deste terrível mal.

Radiologia e Ultrassonografia

A radiologia é um exame que tira “uma fotografia” em alta definição, de parte do corpo animal.

Ver todos os serviços
Retornar keyboard_return
27 de janeiro de 2024

Quais Cuidados Iniciais Com Meu Gato Filhote

Clínica Veterinária Beija Flor

Ao criar um gatinho há cuidados especiais que precisa ter para dá-los maior qualidade de vida. E hoje vamos te contar quais são. A alimentação com ração inicia-se aos 25 dias de vida em formato de papinha e juntamente ainda com amamentação. Para fazer papinha tanto cães e gatos você pode triturar a ração e adicionar um pouco de água morna, verifique a temperatiura antes de oferecer para evitar queimaduras. Este tipo de alimentação sera no período de desenvolvimento dos dentinhos. Após os crescimentos dos dentes, poderá oferecer a ração sequinha.

A Everminação inicia aos 20 dias com médicação em suspensão (liquido), a segunda dose fará 3 dias antes da primeira vacina e deverá repetir a everminação mensalmente até complentar 8 meses, lembrando sempre de respeitar o peso do animal para não haver super dosagem. Após a fase a filhote, deverá fazer a everminação a cada 3 meses, havendo excessões de acordo com necessidade que o veterinário impor.

O período de vacinação inicia com a vacina polivalente com 45 dias, mas antes de aplicar a vacina é ideal testar o animal para verificar se ele contraio a doença FIV/FelV. Esta doença é como uma leucemia para os gatos, não tem cura. Ela pode ser contraida através da saliva tanto da mãe na fase de filhote ou também na fase adulta com contato de outros gatos. Por isso se tão necessário a aplicação da vacina polivalente para evitar está doença.

O gato que for positivo para para uma doenças também deverá fazer vacina, indicado a Quadrupla. Este animal apresentara sinais de doença ao longo da vida. Tendo um período menor de vida. Mas com acompanhamento médico veterinário poderá ter uma boa qualidade de vida.

O Gato negativo para doença fará a vacina quintupla, que o protege contra a doença. Sua primeira dose será com 45 dias e após 30 dia fará a segunda dose. Esta vacina se faz necessário o reforço anual assim como a quadrupla.

A proxima vacina fará com  4 meses, que é vacina da Raiva, com uma única dose quando filhote. Também se faz necessário o reforço anual.

TAGS
CONTEÚDOS RICOS

Bem-estar e cuidado do Animal

Dicas e cuidados que seu pet precisa.

ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES NAS REDES SOCIAIS Siga nosso Insta @clinicavetbeijaflor
Área do Cliente

Rua Martimiano Sales de Almeida, 125